A Gestluz Consultores está a desenvolver um estudo sobre as marcas desportivas, ao nível dos clubes de futebol profissional, para o qual seleccionou 12 clubes nacionais. O estudo tem como …
A Gestluz Consultores está a desenvolver um estudo sobre as marcas desportivas, ao nível dos clubes de futebol profissional, para o qual seleccionou 12 clubes nacionais.
O estudo tem como objectivo aprofundar o conhecimento sobre os processos de valorização da marca nos clubes de futebol, enquanto factor diferenciador e criador de vantagens competitivas, explica a empresa em comunicado.
Da realização desse estudo vai resultar um ranking das marcas do futebol português na época 2006/2007, que servirá de ferramenta de trabalho para os gestores da área desportiva e como fonte de informação das melhores práticas da indústria nacional.
A Gestluz anunciou também o estabelecimento de uma parceria com a empresa de serviços de market research SMRC Sportswise e com Nuno Arroteia, gestor de organizações desportivas e especialista em gestão de marcas, com o objectivo de reforçar a aposta nesta área de consultoria.