O Kastelo , promovido pela Associação Nomeiodonada, é finalista do prémio O Norte Somos Nós, na categoria Inclusão. Este prémio, dinamizado pela CCDR-N, enquanto autoridade de gestão do …
O Kastelo , promovido pela Associação Nomeiodonada, é finalista do prémio O Norte Somos Nós, na categoria Inclusão. Este prémio, dinamizado pela CCDR-N, enquanto autoridade de gestão do Norte 2020, tem como objectivo dar visibilidade pública a instituições associadas a projectos inovadores que tenham sido apoiados pela União Europeia, através do "ON2 - O Novo Norte".
O Kastelo é uma Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos para crianças dos zero aos dezoito anos. As crianças portuguesas com este tipo de necessidades não tem sido abrangidas pelos projectos do Serviço Nacional de Saúde, sendo ignoradas e esquecidas e ficando internadas por longos períodos nos Serviços de Pediatria, cujo objectivo não passa apenas por este tipo de doentes. Verificando-se o comprometimento do vínculo familiar e do próprio desenvolvimento infantil, provocando, por vezes, a desestruturação familiar devido à conjuntura social. Este é um projecto pioneiro em Portugal, que procura apoiar todas as crianças com patologia crónica.
O vencedor de cada categoria receberá um galardão e beneficiará de uma ampla divulgação pública. Votem
aqui.
Este projecto contou com a colaboração da Gestluz Consultores, no âmbito da elaboração da candidatura a co-financiamento.