Este SI tem como objetivo promover a internacionalização das PME permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora e reconhecimento internacional, através da implementação de ações de promoção e marketing, da sua presença em certames internacionais e do conhecimento e acesso a novos mercados.
Este SI tem como objetivo promover a internacionalização das PME permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora e reconhecimento internacional, através da implementação de ações de promoção e marketing, da sua presença em certames internacionais e do conhecimento e acesso a novos mercados.
Ações elegíveis: (i) conhecimento, prospeção e presença em mercados externos; (ii) marketing internacional; (iii) presença online e e-commerce; (iv) criação e promoção internacional de marcas; (v) inovação organizacional relacionada com as práticas comerciais ou relações externas; e (vi) qualidade e certificação específica para os mercados externos.
Período de candidaturas
Candidaturas previstas de junho a dezembro 2024.
Público-Alvo
Micro, pequenas e médias empresas (PME), de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.
Taxa de financiamento
Até 50%.
O incentivo a conceder assume a forma de subvenção não reembolsável (fundo perdido).