2008-01-10
O Jornal Arquitecturas (JA) dedica o Destaque da presente edição à apresentação e debate do Programa Territorial de Desenvolvimento da Área Metropolitana do Porto (AMP). Conhecido o facto de a …
2007-11-01
"Um optimista vê uma oportunidade em cada calamidade; um pessimista vê uma calamidade em cada oportunidade", Sir Winston Churchill Nestes tempos "loucos", mas fascinantes, em que vivemos, só …
2007-11-01
A economia portuguesa precisa de concorrência, não da "mão visível" e protectora do Estado. Precisa da boa concorrência, aquela que requer regras claras, simples e de aplicabilidade célere. …
2007-10-19
AIESEC promoveu V Semana Internacional dedicada ao Empreendedorismo Portugueses são "avessos à incerteza" Existe uma matriz cultural de base que constitui um forte obstáculo do …
2007-07-01
Infelizmente, para os que consideram a liberdade a maior das conquistas, são muitos os portugueses que aplaudem os crescentes atropelos do Estado. Parece existir no seu íntimo uma fé …
2007-04-11
2007-04-01
A qualidade é cada vez mais uma das principais preocupações das organizações. Os consumidores de produtos e serviços estão cada vez mais conscientes dos seus direitos, exigentes e dispostos a …
2007-04-01
Em 2007, o Litoral Fashion aparece renovado em ambição. De um evento socialmente relevante, cujo centro se encontrava na sua realização na Praia da Costa Nova, Ílhavo, foi evoluindo para um …
2007-03-01
Entre outros, a Regionalização! Apesar de todos os voluntarismos, importantes porque é na busca das utopias que se iniciam muitos dos focos de mudança, marca a agenda dos acontecimentos quem …
2006-12-28
São muitos os exemplos de empresas bem sucedidas que recorreram a capital de risco. Casos de sucesso para copiar. Aos 50 anos, José Carlos Lopes, professor de engenharia química, decidiu …
2006-12-18
Universidades corporativas ganham forma em Portugal A Unimed e o Concelho empresarial dos Vales de Lima e Minho (CEVAL) vão estrear as suas universidades corporativas em 2007. Um termo com …
2006-11-11
A empresa Gestluz Consultores está a desenvolver um estudo sobre as marcas desportivas no futebol profissional, tendo seleccionado 12 clubes nacionais. O objectivo é identificar os processos de …