português english
 
notícias
2012-05-17
Projecto Talentos 2012 - Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura

O projeto Talentos 2012, promovido pela Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura, e implementado com a colaboração da Gestluz Consultores, pretende ser um foco impulsionador do empreendedorismo, tendo por base a cultura, identidade, e a geração de ideias criativas e inovadoras que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

Esta iniciativa visa, principalmente, apoiar o rejuvenescimento do tecido empresarial da região, através da promoção e apoio ao desenvolvimento de ideias e negócios criativos, que posicionem a região como uma referência no panorama europeu.

A metodologia do trabalho, inclui a captação e apoio a ideias e projetos criativos e inovadores, e o desenvolvimento dessas ideias em termos de elaboração e implementação de planos de negócio.

O projeto que decorre durante o ano 2012, conta com o apoio de diversas entidades que se sentiram identificadas com esta dinâmica, nomeadamente a ACIG-Associação Comercial e Industrial de Guimarães, a AAUM-Associação Académica da Universidade do Minho, o TECMINHO - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento, e o Invicta Angels – Associação de Business Angels do Porto.

Como resultado deste processo, foram já realizados diversas ações de divulgação e captação de talentos, bem como workshops para a capacitação dos empreendedores, tendo sido superadas as expetativas de público aderente, que totalizou até à data mais de 200 inscrições.

O processo irá ter continuidade, focando-se sobretudo no apoio aos empreendedores em termos da implementação dos seus planos de negócio, e aproximação dos mesmos a potenciais investidores / financiadores dos projetos.

Siga-nos em:

Facebook
Twitter
Blogue